fbpx

Wicorp sistemas de telefonia baseados em nuvem e serviços VoIP comerciais. Entre em contato conosco

Firewall para pequenas e grandes empresas.

O Que é Firewall para empresas?Onde Contratar?

Entender o que é firewall é importantíssimo para que esse investimento necessário seja feito em sua empresa.

De maneira geral, o firewall funciona como um filtro que irá separar aquilo que é bom do que não é. Portanto, ele atua protegendo seus computadores da navegação que o coloca em risco.

Ao analisar o que é confiável ou não o firewall irá ajudar a proteger seus computadores de roubo de identidade, invasões, fraudes e malwares.

Todas essas ameaças são mais comuns do que a maioria das pessoas imagina. Ao conectar o computador em uma rede ou à internet ele automaticamente está exposto a esses riscos.

No entanto, quando se trata de equipamentos empresariais esses riscos devem ser minimizados pela proteção. Afinal, os dados de clientes presentes nesses equipamentos são de responsabilidade da empresa.

Tipos de Firewall – O firewall se divide em três tipos:

1 – Firewall Linux: é uma opção básica e de baixo custo, utilizada em praticamente todas as máquinas domésticas e também para micro e pequenas empresas que não conseguem realizar um aporte maior de investimentos em firewall. Faz um controle de portas e protocolos e para empresas que são mais dependentes de máquinas e sistemas, o ideal é utilizar uma ferramenta de proteção mais adequada.

2 – Unified Threat Management – UTM: tem o firewall como principal recurso, mas se trata de uma ferramenta de gestão unificada de ameaças, englobando soluções como antivírus, anti-spyware, anti-spam, filtros de URL, detecção e prevenção de entradas não autorizadas, proxy e prevenção de fugas. Com a interface unificada, ao se realizar uma atualização, todas as outras ferramentas recebem as adequações. É um tipo de firewall indicado especialmente para empresas que tem mais de uma unidade, uma vez que o controle é feito de forma centralizada.

3 – Next Generation Firewall – NGFW: os firewall de próxima geração tem características de performance aperfeiçoadas para o uso em altas demandas de análise. Foram desenvolvidos para atender as exigências de segurança do nosso contexto atual, em que a velocidade do tráfego de dados é cada vez mais exigida para respostas rápidas entre as máquinas. Empresas com maiores exigências têm utilizado NGFW com UTM ativos, sobrepondo as proteções para tentar aumentar a segurança do tráfego.fonte: https://blogbrasil.westcon.com/quais-os-tipos-de-firewall-e-qual-e-o-melhor-para-sua-empresa

O Antivírus não Oferece Proteção Contra Invasão?

Há quem acredite que um bom antivírus será capaz de proteger todos os computadores da empresa. De fato, o antivírus é uma proteção necessária.

No entanto, sozinho ele não é capaz de proteger sua empresa de invasões. Por isso, o investimento em um firewall robusto e profissional é uma camada extra de proteção.

E como já vimos anteriormente, essa camada de proteção é extremamente necessária e benéfica para sua empresa. Uma vez que ela atua protegendo todos os computadores de invasões.

Portanto, toda empresa deve ter um bom firewall para proteger seus dados, além do bom antivírus. Garantindo camadas de proteção para os computadores funcionarem da forma ideal.

Um Bom Fornecedor de Firewall

Para implementar o firewall com sucesso na sua empresa é interessante poder contar com um bom fornecedor.

Escolher uma empresa de TI que possa ser parceira do seu negócio é importante. Lembrando que, o bom atendimento deve ser priorizado ao escolher uma empresa parceira. Dessa forma será possível ter mais confiança no seu sistema que estará bem protegido.

Ao contratar um bom fornecedor que indique o firewall ideal para a necessidade do seu negócio o custo tende a ser justo pela proteção oferecida.

O que fará total diferença para que esse investimento seja possível e consiga gerar mais credibilidade e sucesso para o seu negócio. Portanto, atua como um investimento que alavanca sua empresa.

Ilustração de duas pessoas: uma com um dúvida e outra com a ideia que auxilia à necessidade de firewall.

Conclusão

Um firewall compatível com as necessidades da sua empresa é um investimento viável e inteligente. Garantindo um sistema que irá operar de maneira mais segura para a sua empresa funcionar com total credibilidade no mercado.

Portanto, o fato de se tratar de uma pequena ou média empresa não justifica a não utilização de firewall.

Tendo em vista que, no mercado existem soluções que se adaptam ao porte da sua empresa, oferecendo todos os benefícios necessários para sua segurança.

Caso esteja em busca de mais informações, pode entrar em contato conosco nos contatos abaixo. E até o próximo artigo!

Firewall p/ pequenas e grandes empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.