fbpx

Wicorp sistemas de telefonia baseados em nuvem e serviços VoIP comerciais. Entre em contato conosco

O que é PABX na Nuvem e quais são as vantagens de contratá-lo?

No passado, empresas de todos os tamanhos utilizavam sistemas de PABX como centrais telefônicas físicas que faziam o controle de linhas e ramais daquele lugar. Assim, se uma empresa possuía diversas filiais e ramais, essas centrais telefônicas eram instaladas em cada uma dessas filiais, fazendo com o que o sistema de comunicação interna e externa se tornasse muito mais seguro, eficiente e econômico.

Por muito tempo, essa foi a melhor solução para a comunicação de qualquer empresa. Até que a internet se popularizou e ficou mais potente, possibilitando que muitas aplicações analógicas se tornassem digitais e disponíveis na nuvem.

A tecnologia VoIP e o advento do PABX na Nuvem

Para entender um pouco sobre PABX na Nuvem (ou PABX IP), é importante conhecer um pouco sobre a tecnologia VoIP (Voz sobre IP). Essa tecnologia consiste no uso da internet para a transmissão de sinais de voz em tempo real.

Assim, um PABX na Nuvem nada mais é que uma central telefônica que faz as mesmas coisas das centrais telefônicas analógicas, mas que funciona baseada em VoIP e está hospedada na nuvem. Essa característica “virtual” é o que torna o PABX em Nuvem uma excelente opção, que conta com benefícios e funcionalidades digitais, e que dispensa o investimento em equipamentos físicos e manutenções caras.

Mas PABX na Nuvem é realmente seguro e eficiente? Como funciona?

A questão da segurança e da eficiência é a maior dúvida entre os empresários e empresas que pensam em adotar esse sistema. Mas quando eles conhecem os benefícios agregados ao PABX na Nuvem acabam entendendo que além de seguro e eficiente, essa é uma solução altamente funcional e rentável.

A primeira grande notícia é que, por ser em nuvem, nenhum tipo de investimento em centrais telefônicas é feito. As empresas também se livram dos cabos e fios, salas de equipamentos e projetos caros e complicados de instalação. Isso significa economia real em CAPEX e em manutenção de equipamentos, além de liberar espaço físico no prédio da empresa para mesas de trabalho, salas de reuniões, espaços de convivência etc.

No que diz respeito à segurança, toda a estrutura é monitorada e gerenciada pelo prestador de serviço. Isso significa contar com uma empresa de segurança que está ali para proteger não só a central telefônica de todos os clientes envolvidos, uma vez que a questão da segurança é uma prerrogativa para qualquer tipo de contrato de prestação de serviços.

Agora que você já sabe que o PABX na Nuvem é uma solução barata, confiável, segura e economicamente viável, que tal deixar de investir em equipamentos que se tornam obsoletos, se livrar de encargos de manutenção e ganhar flexibilidade e qualidade nas comunicações externas e internas de sua empresa?

Conheça nossa solução de PABX na Nuvem clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.