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SIP Trunk quando sua empresa deve contratar ?

O que é SIP e para quais empresas o serviço é indicado?

Já ouviu falar em SIP? Em inglês, a sigla significa Session Initiation Protocol (traduzida livremente como “Protocolo de Iniciação de Sessão”).  Trata-se de um protocolo que permite a realização de sessões multimídias. Ou seja, estabelece, alterna e encerram chamadas (voz e vídeo) de um ou mais usuários ao mesmo tempo, sempre de maneira independente.

É bastante usado no universo corporativo, pois permite a realização de ligações por voz, reuniões por vídeo, chats e conferências, entre outras atividades. Todos esses procedimentos acontecem por meio da internet, a partir de uma rede VoIP (uso da web para fazer ligações, sem a necessidade de utilizar uma linha telefônica).

                    SIP: telefonia digital a favor de uma comunicação mais econômica e eficiente.

Sendo assim, é uma solução interessante para empresas de todos os tamanhos e setores. Isso porque serviços de telefonia digital costumam ser mais em conta, uma vez que você não paga por ligação, mas sim por pacotes de minutos. Alem disso, caso faça chamadas de software para software, por exemplo, o custo é zero.

Outra vantagem é a mobilidade. Não é preciso estar dentro da empresa para poder utilizar o serviço. O protocolo pode funcionar a partir de um ambiente cloud. Assim, é possível acessá-lo a qualquer momento e em qualquer lugar.

Como também é bastante utilizado em desktops. Sendo assim, é uma boa ideia para implementar no PABX da empresa (central telefônica que você utiliza para fazer a comunicação interna e externa da companhia).
Para utilizar o protocolo SIP, a empresa terá que instalar um software ou aplicativo que permita a realização de chamadas. A partir disso, o programa envia um registro ao servidor SIP. Essa comunicação é feita para “avisar” o sistema que há um canaldisponível para tal. Inclusive, é possível usar mais de uma plataforma na mesma
máquina e ao mesmo tempo.
O acesso é feito por login e senha. Ou seja, é possível limitar o volume de usuários e, assim, ter um controle maior do sistema.Todas as chamadas de vídeo e voz são feitas por meio da internet.

Quando acionado, o protocolo SIP direciona as chamadas por diferentes canais, fazendo com que o atendimento aconteça de modo mais ágil e deixando a linha principal da empresa totalmente livre durante o dia inteiro. Trata-se de uma solução bastante eficiente de telefonia digital — com alta disponibilidade.

Segurança e controle

Todas as ligações feitas por meio do SIP podem ser armazenadas. Inclusive, como essas chamadas estarão associadas ao registro do usuário, é possível saber quem as fez.
Assim, tem-se um controle maior das informações. Também é uma maneira de garantir a segurança dos dados.

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O usuário ainda consegue gerenciar as suas próprias ligações de um jeito bastante otimizado. É possível visualizar quem está ligando e rejeitar a chamada, caso exista essa necessidade. Também dá para iniciar um chat com mais de uma pessoa, a partir de uma ligação e o sistema pode ser acessado por dispositivos móveis.
Em todos os casos, o armazenamento, a identificação e o redirecionamento são feitos automaticamente. Basta programar o sistema para tal. Assim, trata-se de uma solução muito mais prática e fácil de usar no dia a dia. Além disso, é possível fazer chamadas para qualquer lugar do mundo, caso a sua empresa necessite.

Wicorp SIP

Com a solução você fica apto para fazer e receber ligações por meio da internet. A tecnologia utilizada é a SIP Trunking, que garante justamente as mesmas características de um serviço convencional de telefonia (a preços mais acessíveis).
A quantidade de canais e de ramais pode ser contratada de acordo com as necessidades de cada empresa. Sendo assim, há bastante flexibilidade nesse sentido,pagando apenas pelo o que realmente precisa.

Vantagens
Além disso, a solução te permite fazer um gerenciamento detalhado de custos e também de consumo por ramal. Dessa forma, pode identificar possíveis problemas e resolvê-los para garantir economia.

Outras possibilidades oferecidas aos clientes da Wicorp são a locação de um PABX físico e o PABX na Nuvem, com instalação e manutenção inclusas no pacote. Ou seja, você tem acesso a uma infraestrutura bastante completa sem ter de contratar outra empresa, o que facilita a gestão.

                                               Praticidade
A Wicorp SIP consegue atender empresas com estruturas diferentes. A solução vem ainda com o Sistema DDR, que significa Discagem Direta de Ramal. Dessa forma, os ramais se transformam em linhas telefônicas diretas que passam a receber as chamadas externas sem a necessidade de passar por uma telefonista. É como se cada
um fosse uma linha independente.

Outra característica do produto é que o número principal da empresa estará sempre disponível. Assim, a ligação cai e é transferida para outros canais. Tudo isso com uma alta disponibilidade. Ou seja, tem funcionamento constante, sem falhas.
Quer saber mais sobre o Wicorp SIP? Fale aqui com nossos gerentes dedicados SIPTRUNK

 

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