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Wifi Marketing para Pequenas e Grandes Empresas, como funciona?

Os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes em nossas vidas e dificilmente você encontrará alguém que não tenha o seu inseparável smartphonecno bolso. Esse cenário é perfeito para a utilização do Wi-Fi Marketing.
Assim como a tecnologia evolui, os conceitos de propaganda e utilização dessas ferramentas para alcançar um maior público também se expandiram, fazendo surgir uma série de possibilidades simples e de grande impacto.
Uma delas é o Wi-Fi Marketing, uma forma de estar em contato com o público- alvo por meio de algo que já está presente em sua empresa. Continue conosco e entenda melhor o que é e como funciona esse conceito!

O que é Wi-Fi Marketing?

Praticamente todo local conta com uma rede Wi-Fi, seja para o uso interno da empresa, seja para a comodidade dos clientes.
Porém, por meio da aplicação de tecnologias, é possível transformar essa rede sem fio em um agente de propagação de marketing.
Esse método é uma forma de comunicação direta e eficaz com seus clientes. Os consumidores são atraídos pela conexão grátis, permitindo que você tenha acesso às notificações de seus smartphones e possa enviar, diretamente, ofertas e promoções para suas telas.
O usuário que utiliza a rede é obrigado a ver as notificações enviadas e, como é preciso estar próximo para a conexão funcionar, ele já se encontra no ponto de venda, aumentando as chances de conversão.
Além disso, é possível também inserir um cadastro para a utilização, sendo que a coleta dessas informações pode ser utilizada em ações de marketing futuras, com recolhimento para o seu time de vendas.

Como é o funcionamento Wi – Fi Marketing ?
A tecnologia para a utilização do Wi-Fi Marketing ainda está evoluindo, de modo que existem várias soluções, hoje, no mercado, a depender de suas demandas.
Primeiramente, do ponto de vista técnico, é preciso criar toda uma infraestrutura de conexão sem fio pública em sua empresa, permitindo que o sinal de internet esteja à disposição dos consumidores que estão no ambiente ou próximos.
É interessante manter duas redes separadas — uma para uso interno e uma disponibilizada aos clientes —, para que não se acabe coletando dados acerca de seus próprios funcionários diariamente e prejudicando a fidedignidade da base.
Como a maioria das pessoas utiliza seu smartphone com a detecção automática de Wi-Fi, a conexão ocorre sempre que um cliente passa perto da empresa. Não é uma boa prática inserir senha na rede, pois isso acaba restringindo o acesso sendo que o ideal é atingir até mesmo quem passa próximo ao estabelecimento.
Hoje, existem, basicamente, quatro modos de funcionamento e que podem ser utilizados. A seguir, você conferirá cada um deles: https://wicorp.com.br/wicorp-tech/

Acesso por rede social
Nesse modelo de aplicação, o visitante deve inserir o usuário e a senha de uma rede social, geralmente o Facebook, para poder se conectar, permitindo que sua empresa tenha acesso a várias informações relevantes, como idade, sexo, local, entre outras.


Check-in
O check-in é uma publicação automática do local em que se encontra o usuário que está se conectando — nesse caso, em sua empresa. Em um exemplo simples, digamos que um consumidor tem 300 amigos em uma rede social. Quando ele realizar o check-in para se conectar no Wi-Fi, sua marca estará visível na timeline de todos eles.


Preenchimento de cadastro
Também é possível implementar um cadastro para que a conexão seja autorizada.
Como se trata de algo interno e customizável, você pode exigir todas as informações que acha válidas para o seu time de marketing, como e-mail, nome,
endereço, entre outras. É preciso lembrar que grandes formulários podem desencorajar os consumidores.


Notificações
O uso de notificações ainda está em desenvolvimento, mas já é possível encontrar algumas soluções nesse sentido. Com essa funcionalidade, pode-se enviar pequenas propagandas de ofertas diretamente para a tela dos smartphones conectados em seu Wi-Fi.

Qual a importância para o seu negócio?
A transformação digital vem mudando os hábitos de consumo da sociedade e novas incursões devem ser feitas para continuar atraindo o público e despertando o seu interesse para a sua empresa e seus produtos e serviços.
A disponibilização do uso de uma conexão  Wi-Fi de qualidade  é uma ótima forma de atrair os consumidores, já que é preciso ter proximidade para a sua utilização. Além disso, várias outras vantagens podem ser alcançadas.


Criação de uma base de dados atualizada
A coleta de dados para formação de uma base de clientes é facilitada, já que os consumidores têm interesse em partilhar suas informações em troca do uso da rede. Com isso, o marketing pode juntar uma grande quantidade de leads qualificados.
Visibilidade para a marca
Em locais de alta concorrência visual, como um shopping ou um centro comercial, o Wi-Fi Marketing pode atrair a atenção das pessoas para a sua empresa devido à conexão automática em seus smartphones, além da possibilidade de check-in.
Construção de um melhor relacionamento com o público
A oferta de uma conexão com a internet de qualidade e de forma gratuita é vista como um mimo pelo público, em geral, mesmo que seja necessário algum cadastro para a sua utilização, melhorando, assim, o relacionamento com os clientes.
Aumento das conversões
O Wi-Fi grátis atrai muito mais pessoas para o local, que acabam consumindo seus produtos e serviços de forma natural e aumentando as conversões.
Essa rotatividade de público é fundamental para a rentabilidade da empresa. Além disso, por saber da conexão, é possível que o cliente volte.
Contudo, é preciso ter muita atenção na hora de montar a sua infraestrutura de rede e contar com um fornecedor de confiança, uma vez que conexões lentas podem surtir um efeito contrário, gerando clientes insatisfeitos.

O ideal é buscar por empresas com know-how no planejamento de redes internas e realizar um estudo acerca do número de dispositivos conectados ao mesmo tempo, visando a garantir a qualidade de conexão a todos os clientes e obtendo as vantagens dessa prática.
Ainda podemos esperar muitas novidades e o surgimento de novas tecnologias voltadas para o emprego do Wi-Fi Marketing conforme essa medida vai se
tornando cada vez mais comum para as organizações.
Wicorp  conta com profissionais especializados em redes e pode ajudá-lo com seu projeto, garantindo a qualidade de conexão para os seus clientes. Entre em contato conosco agora mesmo!

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